terça-feira, 9 de novembro de 2010

Preciso Treinar minha equipe, mas...qual o CUSTO??

Pergunte ao gerente comercial de qualquer empresa: você precisa capacitar sua equipe ?

A resposta de 99% do gerentes é um sonoro SIMMMMM... então por que esses treinamentos não acontecem ?
Podemos citar algumas dificuldades:

- Tempo: Com todas as atribuições da equipe comercial interna: o tempo é escasso, a equipe externa (representantes comerciais) tem muitos compromissos e esta geograficamente dispersa, impossibilitando uma reunião global com a equipe.

- Conteúdo: Não temos o conteúdo documentado, precisamos produzir. As informações mudam muito rapidamente, não conseguimos produzir o conteúdos na velocidade necessária !

Podemos citar muitas dificuldades apresentadas pelas empresas, mas a maior delas é:

- O CUSTO - Todas as ações de treinamento geram muitos custos, o que na grande maioria das vezes fazem com que os diretores e proprietários "engavetem" os projetos.

Devemos lembrar ainda que quando há obrigatoriedade de treinamento, seja por necessidade de certificação ou outro motivo, os treinamentos são montados rapidamente o que as vezes ocasiona em falta de objetividade e poucos resultados.

Tudo isso ocorre em uma área onde o ROI (Retorno sobre investimento) do treinamento é mais fácil de ser mensurado, pois estamos falando da equipe de vendas, tipo: Treinou hoje, vendeu mais amanhã !!!

Tudo isso não parece loucura ??.. mas realmente não é... é sim a realidade de nosso mercado, isso falando em pequenas, médias e micros empresas, e em certos casos até nas grandes !!!

Esse é o dilema...

Pergunto a vocês ??

- Vocês enxergam uma luz no fim do túnel com o crescimento da inclusão digital ?? vocês acreditam que podemos utilizar a internet para tornarmos o treinamento das equipes de vendas das empresas mais constantes, objetivos e reais ??

Aguardo seus comentários !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário