quarta-feira, 21 de julho de 2010

Crie Conceitos para Vender Produtos !!

Em uma realidade não muito distante, as pessoas entravam em uma loja a procura de produtos para satisfazer necessidades bem específicas, exemplo:

- Compravam um calçado para proteger os pés !
- Compravam uma camisa nova para ir a igreja !

Isto ainda acontece, porém em escala reduzida !!

Hoje a criação de conceitos, fez com que as vendas aumentassem de forma significativa !

- Compra-se calçado específico para cada situação, ou mesmo para cada "look" !
- Compra-se camisa para compor visuais diferentes, em situações diferentes !

Podemos afirmar que cada pessoa possui vários "Lifestyle´s" em uma mesma semana ou mesmo em um único dia !!

Um homem pode ter um lifestyle RUSH durante o dia em seu trabalho, e a noite optar por um lifestyle BREAK, para descontrair com os amigos em um clube !

Então a criação de conceitos é fundamental para aumentarmos nossos volumes de faturamento !

Procure, a cada contato com seu cliente, explorar esses conceitos e apresentar essa visão, pois ele certamente vive seus lifestyle´s de forma inconsciente,e a partir do conhecimento dos conceitos pode também adquirir mais produtos para que se apresente bem em todas as situações - Isso por si só já é um conceito !

Reflita sobre este tema, CRIE CONCEITOS e AUMENTE SUAS VENDAS !!

2 comentários:

  1. Peço desculpas pela minha ausência no blog... Eu também tenho estado longe do diHITT, tentarei ser mais frequente. Vou dar uma olhadinha nas suas postagens.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que conversa de vendedor... Acho que criar conceitos realmente facilita as vendas, mas, quando se trata de refrigerante, sinto muito, não dá. Aliás, quem disse que água engorda? A água não tem calorias; refrigerantes sim, estes engordam, porque possuem açúcar. O gás também colabora para o aparecimento de celulite. Bom, quanto a ter vitaminas, aí já estou por fora do assunto - embora ache que os valores nutricionais, nesse caso, se existem, são ínfimos.

    Eu não sou nutricionista, só que tenho obrigação de entender de alimentos, sendo estudante de gastronomia. Pesquisarei sobre o H2O, mas acredito que, pelo menos, 95% do que eu disse no comentário é verídico.

    PS. Afirmo: a criação de conceitos para a venda de produtos é algo excelente. Apenas discordo dessa apelação sem o prévio conhecimento nutricional dos elementos citados, como a água.

    Gostei do blog! =D

    ResponderExcluir